Matérias

Que tal aproveitar as energias de Agosto para um recomeço de ciclo?

Que tal aproveitar as energias de Agosto para um recomeço de ciclo?

Que Agosto é um mês de fortes energias, ninguém tem dúvida. Antes da primavera florescer, a passagem é feita pelos movimentos, mudanças e, algumas vezes, pelas chacoalhadas que Agosto nos traz. Ainda mais esse, que estamos atravessando em 2017. Com seus eclipses lunares em Aquário, que foi há dois dias, e em Leão, que será no dia 21, o pedido de renovação está vindo dos astros. Se estamos atentos aquilo que realmente queremos mudar e deixar ir para recomeçar, esse é o mês mais propício do ano. Vamos, então, nos alegrar, pois é a nossa chance de escolher um caminho de mais harmonia e plenitude, que virá das nossas próprias escolhas. Isso, infelizmente, os astros não nos garantem.

Para potencializar, toda essa energia poderosa de Agosto, nossa sugestão é buscar o contato com a natureza e com o seu próprio ser interior, de onde nasce tudo que é realmente verdadeiro em cada um de nós.

foto-2

Para aqueles que buscam autoconhecimento, se interessam por práticas meditativas e almejam se relacionar melhor com as próprias emoções, o workshop “Turiya – A Fonte do Ser” é uma ótima forma de se preparar para o novo ciclo, que chegará com a Primavera.

A proposta do retiro é a auto-transformação, para romper padrões de pensamento e de atitudes limitantes. “Tudo começa criando um espaço para estar consigo mesmo. Tudo que buscamos está em nós mesmos. Quando encontramos a nossa fonte interna de amor, prazer, alegria e sabedoria, deixamos de ser carentes de amor, e passamos transbordar essa energia, que é infinita, e vem dessa fonte inesgotável”, diz a terapeuta e facilitadora Prem Samit Janaina Benke, que tem mais de 10 anos de experiência na facilitação de grupos.

O retiro será de 24 a 27 de Agosto, num verdadeiro santuário ecológico e energético, o Novo Portal da Chapada, localizado em Alto Paraíso, a três horas da Capital Federal. O lugar que é conhecido por ser o Ashram do mestre espiritual Sri Prem Baba, durante as temporadas que ele passa por lá, funciona como pousada todo o resto do ano, e recebe trabalhos voltados para o auto-conhecimento, como os de Prem Samit Janaina.

foto-1

A terapauta tem alguns grupos voltados apenas para mulheres e outros para casais, mas esse grupo de Agosto é aberto tanto para mulheres, quanto para homens e também para casais. Por ano, ela faz dois grupos nesse formato e esse é o último de 2017.

As vivências incluem meditações ativas desenvolvidas pelo mestre Osho, respiração integrada, tanztheater, da coreógrafa e pesquisadora corporal Pina Bausch, mediações xamânicas, yoga e terapia Reichiana, dentre outras.

“Todas as técnicas são fontes de inspiração e formam a base do trabalho, mas algo novo é criado a partir de cada grupo. Cada workshop é único e se molda de acordo com a energia que vem daquele grupo específico de pessoas”, explica Samit.

foto-4

O nome Turiya significa “a quarta energia” e surge quando há o encontro das nossas três fontes energéticas: o corpo, a mente e o coração. Samit aponta que “esses três eixos existem em todas as pessoas, mas raramente se encontram. Quando elas se fundem, surge algo muito mais poderoso. “É a força capaz de nos levar além das limitações que acreditamos ter. De tão potente, essa energia nunca recebeu um nome. Por isso, ela é simplesmente chamada de – Turiya – a quarta, em sânscrito”, conta a terapeuta, ao falar da escolha do nome para esse trabalho.

Segundo linhas de estudo terapêuticos vindas do Oriente, quando Turiya emerge, traz a sensação de plenitude, de felicidade e alegria sem causa. Samit observa que essa é uma sensação que muitos de nós já experienciamos, mas que não sabemos como chegamos lá e como fazer para sustentá-la, já que, na maioria das vezes, ela dura apenas breves instantes.

“As meditações ativas que silenciam a mente e acessam a sabedoria do nosso corpo nos ajudam na sustentação dessa energia elevada, ou desse êxtase. Tudo que emerge durante as meditações, as atividades bio-energéticas, de movimento e de som é de um profundo valor para o nosso amadurecimento emocional e espiritual. São removidos bloqueios e curadas antigas feridas, o que de maneira quase que instantânea, já cria sensações de abertura, liberdade, leveza e alegria que são expressoes do nosso verdadeiro Ser”, diz terapeuta.

Para saber mais informações e se inscrever com pacotes promocionais especiais, entre em contato no email ou whatsapp abaixo e diga que leu a matéria aqui na Rádio Viva Zen!

TURIYA – A FONTE DO SER com Prem Samit Janaina Benke
De 24 a 27 de Agosto
Chapada dos Alto Paraíso/GO – Novo Portal da Chapada

Os pacotes incluem hospedagem e alimentação. Os translados Brasília – Alto Paraíso serão organizados pela produção do evento.

Email: altoparaiso@premsamit.com
Whatsapp: 21 9 6976-3810 (produção Joy Santos)

Evento no Facebook: Confirme sua presença
Site: Prem Samit

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

9.ago.2017

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia