Matérias

#SEGUNDASEMCARNE – Tofu Mexido por Alimento do Amor

#SEGUNDASEMCARNE – Tofu Mexido por Alimento do Amor

Geralmente nossas experiências com o Tofu não são tão atrativas, é muito difícil alguém que experimentou tofu na primeira vez dizer: QUERO COMER ISSO SEMPRE! Isso ocorre muitas vezes si.simplesmente porque o Tofu é algo que precisa ser PREPARADO, ao contrário do que muita marca quer vender, tofu não é um queijo de soja que você parte é come na hora (assim como o queijo de origem animal), o Tofu é um queijo de soja que precisa de um preparo, assim como um OVO por exemplo.
Hoje a receita é simples, rápida e SUPER SABOROSA! Tenho certeza que ela vai fazer você inserir tofu na sua alimentação do dia-a-dia. Vamos a receita:

Receita para 2 pessoas:
– 250gr de Tofu tipo FIRME
– 1/2 cebola picadinha
– 1 colher de sopa de Chimichurri (ou qualquer outro tempero seco de sua preferência)
– Sal à gosto
– 2 colheres de (um bom) Azeite
– Pimenta do Reino à gosto (opcional)

– Cúrcuma à gosto (opcional)
– Panela antiaderentePara começar, coloque seu tofu em um prato raso e grande e com o auxilio de um garfo vá amassando, ele vai ficar parecendo um ovo mexido.

Apanhe a panela, adicione o azeite e a cebola, deixe que ela cozinhe até ficar translúcida (evite que queime mexendo de um lado e do outro), em seguida coloque o chimichurri e o tofu, vá integrando essa mistura, deixando que o tofu dê uma “fritadinha” de leve e ao mesmo tempo misturando com os sabores. Por fim, mas não menos importante, adicione o sal e se você gosta vale colocar pimenta do reino e uma pitada de açafrão.Se este é seu primeiro tofu mexido, espero que esteja presente em vários momentos, coma quentinho!

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

5.nov.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia