Matérias

#SEGUNDASEMCARNE – Strogonoff Vegano – Carne de Soja por Alimento do Amor

#SEGUNDASEMCARNE – Strogonoff Vegano – Carne de Soja por Alimento do Amor

Já faz um tempo que vejo essa proteína de soja maior nas casas de produtos naturais, dia desses olhei pra ela e sorriu! A proteína texturizada de soja grande se assemelha com um pedaço de carne, dentre as inúmeras receitas que venho testando com ela, essa foi uma das minhas favoritas, o velho e gostoso strogonoff é o tipo de prato que toda casa um dia teve, porque não criarmos uma leitura vegana e chamar todo mundo pra fazer essa super refeição?

 

Precisamos preparar a carne de soja, que diferente da menor (a comum que parece com carne moida), essa necessita de levar para ferver por pelo menos 10 (dez) minutos. Então, neste primeiro processo, leve 1L de água para ferver em uma panela grande e adicione pedaços da carne de soja, deixe que fique no ponto e vamos à receita de strogonoff vegano!

 

Serve bem até 4 pessoas – Você vai precisar de:

 

 

– 250 gr de Proteína Texturizada de Soja (tipo grande) fervida (preparo mencionado no texto acima)

– 150gr de Cogumelos frescos de sua preferência (usei o tipo paris)

– 1 Cebola Roxa picada bem miuidinha

– 1 dente de Alho picado bem miudinho

– 250ml de Molho de Tomate caseiro (clique aqui para ver a receita)

– 250ml de Molho Bechamel caseiro (clique aqui para ver a receita)

– 4 colhers de Azeite

– Sal do Himalaia à gosto

– Pimenta do Reino à gosto

– Chimichurri à gosto

– Cheiro-Verde para decorar

– Panela de boa aderência

 

Prático, para dias em que a comida será o seu conforto!

 

Particularmente, gosto de deixar o molho pronto, então em segundo lugar (pois o preparo da carne de soja para o strogonoff vem em primeiro), sugiro que você deixe tanto o molho de tomate, quando o bechamel prontos para colocar tudo na panela e se deliciar com essa receita maravilhosa!

 

Apanhe sua panela e adicione o azeite, a cebola, o alho, o cogumelo e junte com uma pitadinha de sal e duas colheres de água filtrada, deixe que essa leve mistura cozinhe por aproximadamente 5 (cinco) minutos, Em seguida, adicione o chimichurri, a carne de soja e refogue por 2 (dois) minutos, apanhe seus molhos e coloque na mistura…integre-os mexendo com a ajuda de uma espátula, tampe e deixe cozinhar por mais 10 (dez) minutos.

 

É fundamental esse último cozimento, para que assim os sabores possam se misturar e entrar na carne de soja, por isso, se achar necessário adicione um pouco de água e mais tempero (experimente e deixe de acordo com o seu paladar), salpique pimenta do reino e adicione o cheiro-verde também à gosto e sriva com o bom e velho arroz com batata palha!

 

 

Menos regras na comida e mais sabor nos momentos!

 

TEM NESTA RECEITA:

 

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

26.nov.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia