Matérias

#SEGUNDASEMCARNE – Milho Verde Assado por Alimento de Amor

#SEGUNDASEMCARNE – Milho Verde Assado por Alimento de Amor

Essa é mais uma receita que “nasceu” da “falta de tempo na cozinha” ou também podemos chamar de “praticidade na cozinha”, rs. Fiz esses dias para minha Mãe e ela amou, contou pra amiga que veio me pedir a receita…Como é MUITO SIMPLES não havia pensado em colocar no blog, mas devido ao sucesso, porque não continuar apostando na simplicidade com muito sabor por aqui?

 

Junho chegou e com ele as festas mais gostosas da vida, eu “QUASE MINEIRA” que sou, amo de paixão essa época do ano cheia de fartura lá no interior! O milho em especial ganha minhas lembranças, onde na fazenda era muito comum juntar a família (mais de 10 pessoas em roda da mesa) para fazer pamonha, cural, polenta, milho cozido…tudo isso depois do meu Avô ou meu Tio terem ido na “roça” (uma plantação de milho que tinha logo ali) apanhar os milhos cuidado por eles mesmos, BONS TEMPOS!

 

Voltando a praticidade…essa receitinha pode ser feito para comer em 2, em 6, em 10, e até nas festas juninas e julinas que rodam por ai! Fica um estilo de milho cozido mais interessante, com mais texturas, crocante por fora e macio por dentro, uma composição maravilhosa que vai encantar todo mundo (e principalmente VOCÊ caso também seja apaixonado por milho), vamos à receita!

 

Receita para 4 pessoas – Você vai precisar de:

 

 

– 4 espigas (de um bom) Milho

– Água Filtrada (muito relativo mas usei em torno de 100ML)

– 2 colheres de sopa de Azeite

– Sal à gosto

– Pimenta do reino à gosto

– Cheiro-verde à gosto

– Refratário para assar que deve ser de VIDRO

 

Muita atenção nessa hora!

 

Com o auxílio de uma faca, uma boa tábua de corte e muito cuidado tire o milho da espiga ainda cru, reserve diretamente em uma peneira, tire os “cabelinhos do milho” em excesso e lave abundantemente logo em seguida, reserve.

 

Apanhe o refratário de vidro, acomode o milho e em seguida adicione a água, o azeite, o sal e a pimenta por cima! Como mencionei acima, a quantidade de água é muio relativa…Se você está fazendo a receita em maior ou menor quantidade, anota ai: A água não pode ficar acima ou abaixo do milho, mas sim envolver todos os grãos! Isso porque esta receita é para “cozinhar” o milho enquano assa devolvendo uma textura incrível e não para fritar o mesmo, acompanhe como deve ficar na foto abaixo:

Coloque para assar com uma temperatura de aproximadamente 220ºC (fogo alto) de 30 à 40 MINUTOS, vá acompanhando para evitar que fique “esturricado”. Tire do forno, adicione o cheiro verde (ainda com o assado quentinho) e misture com o auxílio de uma colher! O milho verde assado pode ser servido quentinho ou em saladas recheadas de texturas!

 

 

Experimente novas formas de preparar legumes & verduras!

 

 

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

11.jun.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia