Matérias

#SEGUNDASEMCARNE – Feijoada Francesa com Feijão Branco por Alimento do Amor

#SEGUNDASEMCARNE – Feijoada Francesa com Feijão Branco por Alimento do Amor

Dia desses, fui em um restaurante que trouxe esse nome lindo à um prato extremamente simples porém rico em sabores! Apaixonada por feijões que sou, tentei reproduzi-lo obedecendo a receita original do coussolet, uma mistura de vários produtos com o feijão branco que por aqui você vai aprender a fazer totalmente vegano! Além de que ficou um receita vegana super proteica!

 

Sabe aquele dia em que não temos muita coisa disponível da geladeira mas temos um feijão na dispensa? Essa é a receita ideal! Também serve para almoços e jantares veganos em família, um prato-principal vegano que vai surpreender à todos! Vamos à receita?

Receita para 4 pessoas – Você vai precisar de:

 

– 400gr de Feijão Branco (deixo de molho por pelo menos 12h antes do preparo)

– 1 Cebola (picadinha) ou 2 talos de Salsão

– 200gr de Funghi seco 2 Cenouras (picadinhas)

– 1 Tomate (cortes aleatórios)

– ½ maço de Espinafre (cortes aleatórios)

– 1 colher de Nutritional Yeast

– 200ML de Agua Filtrada

– Nóz-Moscada à gosto

– Pimenta do Reino à gosto

– Orégano ou Chimichurri à gosto (sugestão: uma colher de café)

– Sal do Himalaia à gosto

– Azeite (de boa qualidade) à gosto

 

Surpreenda!

 

Primeiro de tudo, coloque o feijão (já hidratado) na panela de pressão, acompanhe de perto pois é fundamental que os grãos fiquem inteiros e o feijão branco (especialmente) cozinha mais rápido, então o tempo é: quando a panela pegar pressão contar mais 2 minutinhos e desligar, liberar a pressão, escorrer toda a água dos feijões e partir para a próximo passo.

 

Apanhe uma panela (ou frigideira) com boa aderência no fogo médio insira um fio de azeite e em seguida a cebola, deixe dourar alguns minutinhos, em seguida coloque a cenoura, orégano e uma pitada de sal, mexa e deixe cozinhar por 2 minutos; acrescente o feijão e o funghi integrando esses alimentos, deixe o sabores se misturarem na sua receita, coloque a água, tampe, abaixe o fogo e mantenha os olhos neste primeiro cozimento que deve durar aproximadamente 5 minutos.

 

Ainda com o caussoulet vegano em processo de cozimento (precisa estar com um pouco de água), acrescente o espinafre e o tomate e os temperos de sua preferência, se achar necessário (experimente o feijão e a cenoura, se estiverem durinhos precisa cozinhar mais) coloque mais um pouco de água (100ML), tampe e mantenha o fogo acesso.

Geralmente o tempo de cozimento do Caussoulet é 10 minutos, gosto de deixar um pouquinho de água no fundo e por último acrescento nutritional yeast que vai dar uma consistência na receita e deixa-la mais cremosa, sirva essa deliciosa feijoada francesa vegana bem quentinha!

 

Surpreenda você e a todos em sua volta com hábitos mais saudáveis!

 

 

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

9.jul.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia