Matérias

#SEGUNDASEMCARNE Caldo de Abóbora em 30min Por Alimento do Amor

#SEGUNDASEMCARNE Caldo de Abóbora em 30min Por Alimento do Amor

Aqui em casa é assim: Bateu um vento frio “tô eu” na cozinha fazendo sopas e caldos, rs. Sopa é algo que me lembra muito a infância, minha avó fazia uma sopa dos DEUSES e reunia todos os netos em volta da mesa para tomar a SOPA DA VÓ, que minha mãe nunca conseguiu fazer igual, só minha tia…a tradição continua e nos reunirmos para tomar a SOPA DA TIA JOANA me remete aos bons e velhos tempos da fazenda.

 

Na verdade, durante a semana (como vocês já sabem) e amo facilidade, e acho que sopas e caldos são a forma mais rápida e supernutritiva de nos alimentarmos a noite, principalmente nas noites de outono e inverno. Buscando essa facilidade, trouxe para vocês um caldo maravilhoso que vai ficar pronto MUITO rápido e tenho certeza que vai adorar tanto a facilidade quanto o resultado!

 

 

  

Receita para 2 pessoas – Você vai precisar de:

 

– 500gr de Abóbora (para caldos uso a Sergipana mas também pode ser Cabotiá);

– 3 folhas de Louro

– ½ Cebola (comum ou roxa)

– 3 colheres de Azeite

– 200ML de Água filtrada

– Sal à gosto

– Pimenta do reino à gosto

– Gengibre em pó à gosto

– Panela de Pressão

– Liquidificador

 

Facilidade é praticamente o nome dessa receita! 

 

Lave MUITO bem a abóbora e pique em pedaços aleatórios (que caiba na panela de pressão), como uso a sergipana e quando é orgânica prefiro nem tirar a casca, mas se você vai usar a cabotiá ou se o seu legume não for de “origem confiável”, você pode tirar toda a casca.

 

Preencha a sua panela de pressão como de costume, coloque as folhas de louro e a abóbora, deixe no fogo até pegar pressão e passar mais uns 5 minutinhos.Enquanto isso em outra panela, adicione o azeite e doure a cebola, neste processo a cebola precisa estar muito bem COZIDA, por isso, se for necessário adicione um pouquinho de água para que ela cozinhe muito bem! Reserve.

 

Tire toda a pressão da panela (com cuidado), jogue fora a água do cozimento da abóbora assim como as folhinhas de louro que nessa altura já deram todo o perfume ao nosso caldo! Em seguida no liquidificador, coloque a abóbora cozida, a cebola dourada, a água filtrada, sal, pimenta e gengibre em pó e bata até obter uma textura maravilhosa do seu Caldo de Abóbora!

 

 

caldo de abóbora, sopa de abóbora, caldo vegano, jantar vegano, janta vegana, caldo de legumes, sopa vegana, receitas veganas com abóbora, caldo para o frio

Observação: Gosto muito de picar um cheiro verde e misturar depois de pronto, e também, colocar umas sementinhas…na foto deste post tem semente de Girassol!

 

Sirva-se desse maravilhoso caldo cor do solar e alimente o seu calor!

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

14.maio.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia