Matérias

#SEGUNDASEMCARNE – Almôndegas de Lentilha ao Molho Sugo por Alimento do Amor

#SEGUNDASEMCARNE – Almôndegas de Lentilha ao Molho Sugo por Alimento do Amor

Almôndegas de Lentilha ao Molho Sugo

Almôndegas…prato que lembro da minha mãe fazendo desde que era criança, aquela que a noite estava na geladeira e pela manhã no almoço. Por aqui, além de ser um prato recheado de lembranças, me faz falta comer, juntinho de um arroz e legumes é simplesmente maravilhoso!

Essa receita que se parece muito com no hambúrguer de lentilha, mas as almôndegas precisam ser um pouquinho mais suculentas, uma releitura das noites ajudando a mamãe. A lentilha (como em todas as receitas que compartilho aqui) devem ter passado pelo processo de “deixar de molho” e para o preparo você deve descartar totalmente a água que elas ficaram durante 12h, lava-las com água corrente para que depois coloque na sua receita.

Receita para 2 pessoas – Você vai precisar de:

– 300gr de Lentilhas deixadas de molho por pelo menos 12h (fundamental nessa receita)
– 100gr de Aveia hidratada por 20 minutos
– 1 dente de Alho
– 4 colheres de Nutritional Yeast (usei de fumaça com alecrim para dar aquele toque especial de defumado – ENCONTRE AQUI)
– Sal do Himalaia à gosto
– Páprica Picante à gosto
– 5 ramas de Salsinha picada (ou utilize ao seu gosto)
– 6 colheres de (um bom) Azeite
– Processador de alimentos ou Liquidificador
– Forma antiaderente
– Frigideira ou Panela grande

Molho:
– CLIQUE AQUI e aprenda a fazer o incrível molho de tomate cereja, opte sempre pelos alimentos que você faz em casa!

Dá um pouquinho de trabalho mas é super prático!

Apanhe o processador (ou liquidificador) e coloque dentro a lentilha, a aveia, o alho, o sal nutritional, o sal, a páprica e a salsinha comece a bater essa mistura, que vai formando uma massa…Adicione aos poucos o azeite pela parte superior do seu aparelho, deixando que ele se integre aos poucos e dê um ponto especial!

Bata por aproximadamente 5 minutos, particularmente, gosto de deixar uns leves pedacinhos de lentilha nas minhas almôndegas, mas fica totalmente ao seu critério. Apanhe sua forma, umedeça suas mãos com um pouquinho de azeite e com muito carinho (a comida sente nossa energia) molde suas almondegas do tamanho que você preferir (gosto de deixar de pequeno para médio). Em seguida leve ao forno (a 220ºC) por aproximadamente 40 minutos, vá acompanhando para que não queime e se for necessário vire-as para “dourar” por igual.

Assim que suas almôndegas veganas ficarem prontas, coloque-as dentro da sua frigeira ou panela onde está o seu molho de tomate e ali misture-as para os sabores se incorporem, como as almôndegas que mamãe e vovó faziam. Sirva ainda quente, com um belo arroz branco e uma salada ficam fantásticas!

Comida, afeto e lembranças caminham lado a lado. Permita-se sentir!

 

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

10.set.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia