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#SEGUNDASEMCARNE – Abóbora Assada por Alimento do Amor

#SEGUNDASEMCARNE – Abóbora Assada por Alimento do Amor

A melhor receita de abóbora assada é VEGANA, rs. Gente, pensa naquela “receita coringa”, depois que você experimentar fazer essa aqui ela não vai mais sair da sua vida, para lanches, para compor o almoço farto de domingo, ou simplesmente porque você tá sem tempo de ficar na cozinha! Minha mãe aprendeu comigo quando veio me visitar e ficou sem palavras, quase toda semana ela faz lá em casa também (e ainda me manda foto).

 

Esqueça TUDO o que você já comeu de “abóbora cabotiá”, textura, sabor…TUDO MESMO! Esse preparo leva a abóbora à outro patamar, ela pode inclusive ser chamada de prato principal (consumo muito na janta ou vendo aquela série no Netflix), crocante por fora e suculenta por dentro somente experimentando para poder falar…Vamos à receita!

 

Receita para 2 pessoas – Você vai precisar de:

 

 

– 500gr de Abóbora tipo Cabotiá (ou Japonesa) – Com outra espécie de abóbora também fica boa, mas não com a mesma textura

– 5 colheres de sopa de um BOM Azeite

– 3 colheres de Limmon Peapper (é o êxtase da receita encontrado facilmente em empórios, lojas de produtos naturais e até em supermercados)

– Sal à gosto

– Uma boa faca e uso também um amassador para me auxíliar a cortar a abóbora

– Refratário para assar que para essa receita prefiro assadeiras comuns

 

Fácil, fácil e fácil!

 

Apanhe a abóbora, lave MUITO BEM a casca pois ela faz parte da nossa receita, retire as sementes e com o auxílio da faca e o amassador pique-as em quadradinhos de forma uniforme; acomode-as na sua forma e jogue o azeite, o limmon peapper (pode ser outros tempeiros também) e o sal, integre os sabores mexendo com o auxílio de uma colher ou até mesmo com a mão (permita-se SENTIR) e leve ao forno à 220ºC por aproximadamente 40 minutos, vá acompanhando para evitar que queime e se for necessário tire do forno, mexa e volte para que cozinhe de maneira uniforme.

 

 

Tire do forno e a receita mais fácil desse blog (e quase que a mais gostosa) pode ser servida quentinha ou em saladas recheadas de texturas!

 

 

Faça da alimentação saudável um hábito em sua vida!

 

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Rádio Viva Zen

6.ago.2018

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