Matérias

SEGUNDA SEM CARNE – Carne de Jaca por Alimento do Amor

SEGUNDA SEM CARNE – Carne de Jaca por Alimento do Amor

ESQUEÇA TUDO O QUE VOCÊ JÁ OUVIU FALAR “MAL” DA JACA. Isso mesmo, antes de irmos ao passo a passo dessa que é a receita mais contraditória de todas, quero dizer que eu nunca me imaginei comendo isso, hahahahahaha, as pessoas falavam “é carne de jaca”, ou então “fica igual frango” e eu colocava aquela cara de desconfiada na roda e pensava: “NÃO É POSSÍVEL”! Até que descobri que é, até que tentei fazer a bendita em casa e não é que deu certo? Fica MARAVILHOSA!

Jaca é o tipo de fruta que encontramos muito aqui pelo Rio de Janeiro, e para esta receita em específico a fruta precisa estar VERDE! Podemos até falar que esta Carne Vegetal é de Jaca Verde, por isso, tente pegar direto do pé e sem medo se jogue nessa receita, depois de pronta ela é ideal para substituir qualquer tipo de recheio, então você poderá colocar desde receitas bem fáceis até as mais elaboradas.

Receita para VÁRIAS pessoas – Você vai precisar de:

– 1 Jaca Verde Pequena (se não achar pequena, poderá partir em 2, fazer o preparo e armazenar no congelador por até 2 meses);

– 2 Folhas de Louro

– 1 Cebola Roxa cortada bem miudinha

– 2 Tomates Italianos de ótima qualidade picadinhos (prefira os orgânicos)

– Cheiro Verde à gosto

– Shoyu

– Um bom azeite (faz toda a diferença nesta receita)

– Sal à gosto

– Temperos à gosto, nesta receita sugiro: Curry + Pimenta do Reino ou Cebola em Pó + Cominho

Antes de explicar, quero lhe dizer que o que vai dar gosto à essa receita são os temperos e o modo de preparo, literalmente, então “arregaça as mangas” e vem comigo!

Lave a jaca por fora MUITO BEM, tire todo o excesso de terra e sujeira que ela possa ter em sua casca, pegue uma faca unte com algum óleo vegetal e corte-a ao meio ou no tamanho que couber na sua panela de pressão (untar a faca é fundamental para que a nódoa da fruta não grude), coloque água na panela de pressão até cobrir a jaca mas para isso certifique-se que o seu material trará segurança (nem água demais e nem água de menos), adicione as folhas de louro e leve ao fogo, depois de pegar pressão mantenha no fogo por pelo menos 20 minutos, desligue e tire a pressão, escorra e reserve (se você nunca usou uma panela de pressão peça ajuda).

Neste ponto a jaca estará mole e numa textura maleável, com o auxílio de uma faca tire toda a casca e jogue fora, com o auxílio de um garfo vá desfiando e separando os caroços para também jogar fora, o que restará é a Carne Vegetal de Jaca! Passe-a na peneira, tirando todo excesso de água e reserve.

Pegue uma panela de boa aderência e coloque 2 colheres de azeite, junte com a cebola e deixe dourar, adicione a carne de jaca, o shoyu, os temperos e depois o sal, refogue! Acrescente o tomate e misture, deixando todos os ingredientes se integrarem em seus sabores. Por fim, mas não menos importante, salpique o cheiro verde!

Livre-se do “pré-conceito” perante as mais variadas comidas, se jogue, experimente!!

Acesse o site: Alimento do Amor
Instagram: @alimentodoamor

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

8.jan.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia