Matérias

Salada de Feijão Fradinho – Vegana por Alimento do Amor

Salada de Feijão Fradinho – Vegana por Alimento do Amor

Quero te dizer que a sua salada pode ser mais que um alface e um tomate! Depois de ser vegana aprendi muito sobre texturas e diferentes usabilidade de ingredientes que na verdade estamos bem acostumados a preparar de forma básica, feijão fradinho é uma deles. Geralmente ele aparecia em sopas, além de ser uma ótima opção “custo-benefício” (aqui no Rio o feijão fradinho sempre é o mais barato do supermercado) hoje em dia o feijão fradinho entra aqui em casa com receitas incríveis de saladas veganas, essa em especial vou compartilhar com vocês!

Se você é novo aqui no blog, saiba que antes de preparar qualquer tipo de feijão eu sou adpta em fazer o processo de deixá-los de molho, o que extrai os antinutrientes do grão e deixa-os mais fácil para o cozimento. É muito simples, um dia antes (a noite), coloque o feijão de molho em uma água filtrada de temperativa ambiente, durma e deixe o feijão descansar também, de manhã faça a troca dessa água e deixe-o descansar novamente, antes de ir para a panela de pressão, retire TODA A ÁGUA DO PROCESSO DO MOLHO, lave os grãos com água corrente em uma peneira e somente depois disso coloque-os para cozinhar. Pegou pressão, passou 5 minutos, está pronto!

 

Receita para 4 pessoas – Você vai precisar de:

– 300gr de Feijão Fradinho deixados de molho por pelo menos 12h e já cozidos
– 100gr de Repolho fatiado bem fininho (coloco o roxo e o comum)
– 7 Tomates tipo Cereja picados em 4 partes
– 1 dente de Alho ralado
– 1 Cenoura ralada
– 1/2 Cebola picadinha em quadradinhos
– Chimichurri à gosto
– Sal do Himalaia à gosto
– Cebolinha à gosto
– Alho frito (aqueles que você compra pronto em casas de produtos naturais)
– 6 colheres de (um bom) Azeite
– Suco de 1 limão

E fácil, é rápido e vai ganhar seu paladar.

Em primeiro lugar, eu coloco o repolho no refratário que a salada será composta e “sovo” ele com um amassador, isso deixa o repolho menos crocante e diminui um pouco o volume, nada que vá machucá-lo mas gosto dessa textura misturada, fica ao seu critério fazer ou não esse processo na receita.

Em uma panela coloque um fio de azeite, junto da cebola, da cenoura e o chimichurri, deixe que elas cozinhem juntas liberando seus aromas (aproximadamente 5 minutos), reserve. O feijão fradinho deve ser totalmente escorrido, evitando qualquer tipo de água do cozimento, passe-o na paneira, ela irá te auxíliar nesse processo. Apanhe o refratário que vai ficar sua salada (caso não tenha feito o processo de sovar o repolho coloque o repolho), coloque o feijão, os tomates, a cebola com a cenoura, o alho e aos poucos vá colocando os temperos: azeite, limão, sal e por fim mas não menos importante a cebolinha!

Vá integrando esses sabores com o auxílio de uma colher e com muito cuidado, leve a geladeira para ficar mais geladinha (se achar necessário) ou sirva em seguida! Gosto de salpicar o alho frito por cima e também de colocar umas pimentas que é totalmente opcional.

Foto 2: Diferença de um feijão fradinho CRU DE MOLHO e o feijão fradinho CRU NATURAL

Libere seu paladar para escolher novos sabores e novas texturas!

 

 

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

22.out.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia