Matérias

Onde a atenção vai, a energia flui – manifestando desejos no ano novo por Liam de Melo

Onde a atenção vai, a energia flui – manifestando desejos no ano novo por Liam de Melo

Boas coisas estão vindo no seu caminho!

A frase que dá título a este texto foi dita por um grande sábio hindu e, basicamente, é como a água: a vida existe onde há água; regue uma flor com água e ela crescerá. Resumi alguns livros e palestras que li e assisti, no último ano, em 5 passos para manifestar qualquer desejo e ter uma vida próspera e abundante:

#1 Abrir espaço
Cresci ouvindo que “é dando que se recebe”, mas só depois de adulto entendi o que isso significa: é ao dar que se “ativa” a energia de receber. Vale a regra do menos-é-mais, minimalismo, simplicidade. Coisas abarrotadas são bloqueios que impedem o fluir das energias. Faça uma limpa no guarda-roupa, nas gavetas, nos brinquedos das crianças, nos utensílios domésticos, nos papeis; coisas que não são usadas há mais de um ano podem ser os salvadores da pátria de alguém. Doe! O que não puder ser doado, jogue fora, mas livre-se desta energia de estagnação, permita que as energias encontrem espaço para fluir e trazer novidades.

#2 Administrar as energias
Nós dormimos todos os dias, folgamos e tiramos férias para recarregar nossas energias. O que significa que temos uma quantidade finita de energia diária; o que significa que é preciso usá-la com sabedoria. Ter a vida abarrotada faz com que a gente perca energia com coisas e pessoas irrelevantes. Para dividir esta pequena quantidade de energia diária com tudo o que está ao nosso redor sem desperdício, é preciso escolher melhor o que permitimos estar ao nosso redor.
Quem e o quê contribuiu para o meu crescimento, bem-estar e evolução, no ano passado? Quem e o quê só serviu para me estressar, magoar e perder tempo? Livre-se de tudo o que rouba sua energia, e use esta energia para tudo o que te faz evoluir.
Lembre-se: onde a atenção vai, a energia flui; onde a energia flui, começa a manifestação. Quando você coloca energia em pessoas e coisas que te prejudicam, automaticamente você deixa de colocar energia e manifestar as coisas que realmente te fazem crescer.

#3 Lápis e papel
A chance de manifestar os objetivos de ano novo sem colocá-los no papel beira a zero!
Uma das maneiras mais poderosas de manifestar objetivos é tê-los com muita clareza, no centro da sua atenção. A consciência da mente navega por várias áreas e situações ao longo do dia, por isso ter um único objetivo sobre o qual focar e meditar é extremamente importante e eficaz – assim você consegue controlar onde a sua atenção vai! Escreva no papel seus objetivos para o próximo ano (dinheiro, relacionamentos, saúde, pessoal e espiritualidade). Se quiser uma ajuda extra, aproveite a energia da lua nova para escrever seus desejos para o próximo mês!

#4 Meditação e mantra
Estas duas palavras geralmente levam as pessoas a pensarem em olhos fechados e repetições de frases sagradas, mas são também um conceito de foco. Foco da atenção, ou seja, foco da energia. Onde a atenção vai, a energia flui. Escolher onde a energia vai, é escolher o que será manifestado na vida. Toda meditação precisa ter um objetivo claro e específico! Quer seja acalmar a mente, atrair a alma gêmea ou resolver uma situação!

Eu recomendo prestar atenção nos seus mantras-pessoais, frases que são muitas vezes ditas por você: “estou tão cansada”, “eu não aguento mais”, “tô sem dinheiro”, “desgra***”… Por mais que sejam verdades, dizer estas frases é colocar mais energia nelas, é como ver uma erva-daninha no seu jardim e regá-la todos os dias. Não faça isso. Escolha com cuidado as suas palavras. No que quer que você colocar energia, vai (proporcionalmente) começar a se manifestar, na sua vida!

Escolha um único objetivo para meditar todos os dias durante um período – antes que me perguntem: pelo menos por 21 dias. Você não rega uma planta uma vez e depois nunca mais. Para ela crescer saudável e bonita, é preciso regá-la todos os dias e eliminar qualquer coisa que roube vitaminas dela. O mesmo vale com as energias: escolha um único desejo para colocar sua energia. Se tiver um japamala – terço ou mesmo um cordão –, use-o para repetir seu mantra pessoal pelo menos uma vez por dia.

Supondo que você queira um novo emprego, crie um mantra para repetir pelas próximas semanas, algo que seja positivo e que faça sentido para você. Crie afirmações positivas e no presente, como “eu sou feliz e grato por ter um emprego tão abençoado”; se preferir no passado, pode dizer “eu me sinto melhor agora sabendo que eu consegui um emprego maravilhoso”! (Tenho sugerido às pessoas que convivem comigo a usarem o mantra “coisas boas estão vindo no meu caminho”; sugiro a você, também. Sempre que se encontrar em um momento difícil, respire fundo e diga que coisas boas estão vindo, e elas virão!)
O segredo disto tudo é o sentimento. Quais sentimentos e sensações este novo emprego te traz? Segurança, alívio, felicidade, gratidão? Sinta isso enquanto repete seu mantra, e a manifestação se acelera de modo assustador! Uma dica que eu dou é que, se seu sentimento for negativo ou estiver, digamos, bloqueado (cheio de dúvidas), trabalhe esta questão com a ajuda de um terapeuta, líder espiritual ou um coaching.

#5 Exercício da abundância
Aposte todas as tuas fichas na gratidão!
Todas as vezes em que ganhar dinheiro, quer através de descontos, cupons, ou mesmo por achar moedas, escreva num caderno o símbolo de mais, “+”, a quantidade do valor recebido e um “gratidão”. É impressionante como este exercício tão simples gera um fluxo de energia tão grande! Em pouquíssimo tempo, você se vê recebendo mais e mais. É igualmente impressionante ver a quantidade de coisas que nós recebemos e que antes passavam despercebidas! Este exercício vale também para presentes, gentilezas, carinhos, sorrisos e favores que você ganha.
Onde a atenção vai, a energia flui. Coloque sua atenção nas coisas que você recebe, e mais daquilo vai se manifestar.
Por fim: jamais se esqueça do item número um: doe sempre!

 

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

8.jan.2019

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia