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Meditar toda manhã

Meditar toda manhã

Se você quer aprender a meditar, a cada manhã antes das atividades diárias e do corre corre do dia a dia, tire quinze minutos ou meia hora, de preferência frequentemente. Meditar é um dos hábitos mais simples que você pode adquirir, não existe lugar ideal para esta prática, e os benefícios são imediatos.

Ainda existem aquelas pessoas que acreditam que a meditação é preciso ser feita como um guru num centro zen na Índia, nada disso é verdade. No momento em que você conseguir se concentrar, seja no no seu quarto, no escritório, na sala, reserve para começar 5 minutos do seu tempo e assim sucessivamente você vai aumentando o tempo de meditação.

Estabeleça uma prática diária completa de meditação:

Caso você queira aprender a meditar e nunca teve a oportunidade, é bem provável que terá algumas experiências:

● tudo está melhorando aos poucos;

● no começo a meditação é fácil, depois se torna mais complexa;

● no início a meditação parece ser difícil;

● a experiência vem com a prática.

Muitas pessoas perguntam, porque meditar?

Existem diversos motivos para você meditar que vamos citar abaixo:

– reduz o estresse e ajuda a relaxar, diminuindo os sintomas da ansiedade e da depressão;

– adquirimos mais atenção e concentração;

– controlamos melhor nossas crises de impulsividade e atitudes compulsivas;

– o desempenho do nosso sono progride;

– melhora a nossa fadiga, e os processos dolorosos e inflamatórios reduzem.

Porque é importante meditar pela manhã?

Às vezes você acorda e se depara com aquele dia com nuvens carregadas de chuva, e já é desanimador porque o sol que nos trás muita energia não apareceu, porque os dias carregados de nuvens e chuva nos causa uma certa melancolia.

Mas quando meditamos e estamos de bem com a vida, a chuva se torna linda e bem vinda porque estamos em sintonia com nós mesmos no momento em que aprendemos a meditar.

Algumas vantagens de meditar pela manhã:

● a respiração melhora: no momento em que estamos preocupados e estressados respiramos de maneira muito rápido e bastante superficialmente. No momento em que alcançamos o relaxamento total do nosso corpo, a respiração se torna mais lenta e profunda. Por isso na meditação é muito importante controlar a nossa respiração para atingirmos o nosso estado desejado. A meditação nos ensina a respirar fundo, respirando dessa forma, entramos no nosso estado natural de calma e relaxamento;

● comunicamos com a nossa alma: para as pessoas que têm algum tipo de espiritualidade é comprovado que a nossa alma ou o nosso ser é carregado de energias positivas e negativas. No momento que praticamos a meditação retornamos ao nosso estado natural de relaxamento, e estamos preparados para enfrentar todos os desafios propostos no nosso dia a dia;

● amor incondicional: muitas vezes temos pessoas que precisamos e necessitamos ter por perto de nós principalmente familiares. Na maioria das vezes, tanto elas quanto nós, passam por momentos negativos. As vezes colocamos a culpa nelas, mas no fundo não é o que pretendemos fazer. Porém a simples presença delas nos deixa pra baixo. A meditação nos faz cuidar de nós mesmo, aprendemos espontaneamente amar e cuidar de quem amamos;

● saúde: cada vez mais as pessoas mencionam os benefícios que a meditação traz para a saúde. Ela não resolve apenas os nossos problemas físicos. Caso você é uma pessoa saudável, continue a praticar a meditação, pois ela vai te proporcionar ainda mais energia, motivação e positividade, entre outros;

● silêncio: nunca esqueça que o silêncio é imprescindível para a meditação. Ficar sozinho e em silêncio é onde começa a sua evolução, por isso a meditação é melhor vivenciada dessa maneira, o que faz com que apreciamos a nossa própria companhia e o bem-estar de paz com os nossos pensamentos particulares. Isso se chama amor próprio e não egocentrismo.

Quando você for meditar ignore qualquer pensamento que possa vir interferir, foque no que você escolheu, a respiração pra começar é o mais fácil, então a tua missão é só pensar no teu foco. Nada é mais importante do que o momento da meditação e no que você optou por se concentrar, no caso, a respiração.

Procure ambientes calmos, se possível onde tenha pássaros, caso não seja possível, coloque uma música com um som de cachoeira, músicas bem leves, de preferência apenas tocadas, ou baixe algo do gênero e ouça no podcast.

É importante um espaço silencioso que você possa ficar sozinho, é essencial. Considere este momento apenas seu, é um momento de muita calma e sagrado com você mesmo.

 

 

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Rádio Viva Zen

8.jun.2018

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