Matérias

Exercício poderoso para alinhar as energias e manifestar um 2019 inesquecível Por Liam de Melo

Exercício poderoso para alinhar as energias e manifestar um 2019 inesquecível Por Liam de Melo

Sabe aquela gaveta, caixa ou mesmo guarda-roupa que está abarrotado de coisas e você não se desfaz delas porque pode precisar um dia? Pois é, não só que elas geram uma energia de bloqueio – afinal, estão lá paradas, não é isso? – como você pode descobrir que muitas delas são inúteis, e, algumas delas podem ser muito úteis para outras pessoas!!!! Pode ser que, em algum lugar do seu subconsciente, exista a ideia de que acumular coisas é, de alguma forma, sinônimo de riqueza, quer porque “eu tenho”, quer porque se um dia alguém precisar você será o provedor.

Entendo que algumas dessas coisas possam ter valor sentimental. Não vou te obrigar a jogar tudo fora. Não. Mas pensa bem em qual tipo de emoção estas coisas te fazem ter. O que você vibra quando volta tua atenção para estas coisas? Virar a página não apaga tua história, apenas abre espaço para o novo, uma nova página em branco para ser escrita novas histórias; em outras palavras: se livrar destas coisas não faz com que estas pessoas e ou lembranças percam o valor, nem te faz ser pobre e vazio, pelo contrário, abre espaço para o novo, energias e coisas novas. Tá bom? Pensa com carinho e decida por si mesmo.

Agora, vamos ao que importa: o exercício. A ideia deste exercício é muito parecida com esta ideia de se livrar de coisas velhas e desnecessárias e abrir espaço para o novo.

Antes, um parêntese: eu espero que você tenha metas claras e objetivas para a vida; caso ainda não tenha, antes de fazer o exercício, escreva num papel tudo o que você mais quer que aconteça no próximo ano. “Mas Liam, tem que escrever?” TEEEEM. SIIM. Você não sabe o poder da escrita!! Quando você pensa e ou sente, ok, esta coisa até existe, mas ela não tem forma, não tem som, não tem nada! Quando você escreve, você está dando corpo a este pensamento, está colocando energia nele, é outra dimensão, já é, digamos, 2D. Quando você fala e alimenta esta energia, ela fica tão poderosa que acaba virando uma realidade,”5D”. Além disso, a escrita te ajuda a se organizar, lembrar e focar em algo. Nós somos muito adaptáveis, então, ao longo do tempo, a gente vai mudando de planos: “quero morar na praia”, “ajudaria muito ter um apartamento perto do centro”, “seria incrível se eu pudesse viajar o mundo inteiro”… e vamos mudando de vibração a cada semana, por isso nada se manifesta como desejado. A escrita ajuda a focar em uma só coisa e acelerar a manifestação! Escreva sempre.

Eu quero que você dobre um papel ao meio e escreva na coluna da esquerda seu-nome 2018, e na coluna da direita, seu-nome 2019. Na coluna da esquerda, você vai escrever tudo o que você é, sente e acredita, atualmente. Por exemplo: “minha genética não me deixa perder peso”, “eu tenho o dedo podre”, “nunca sobra dinheiro pra nada”, etc. Escreva também os motivos pelos quais você acredita não conseguir realizar seus sonhos. Tipo: supondo que seu sonho seja ser atriz da emissora tal, você pensa “eu nunca vou ser atriz lá porque eles só gostam de pessoas altas e eu sou baixinha”, ou, seu sonho é um emprego, você pensa “a crise não me deixa conseguir emprego; tem tanta gente desempregada que vai ser difícil conseguir uma vaga; muita gente é melhor do que eu pra preencher esta vaga; este país é uma bosta”… Escreva tudo o que você acha que te impede de viver a vida dos seus sonhos.

Na coluna da direita, você vai reescrever todas estas coisas, mas de forma positiva. É a coluna dos sonhos, a sua melhor versão! Tudo o que você quer que aconteça. Esqueça o pode, não-pode, é fácil, é difícil, este exercício não é prova de escola pra você acertar ou errar, e ninguém vai ler, é um exercício entre você, seu Eu Superior, o Universo, Deus, a Lei da Atração… É o seu momento, a sua história, o seu jeito. Se você pudesse escrever tudo o que vai acontecer na sua vida, o que você escreveria? Escreva sem medo de ser feliz (literalmente).

Então, por exemplo: na coluna da esquerda, você escreveu “eu tenho o dedo podre”, na coluna da direita, você vai escrever: “eu tenho o dedo abençoado. Eu só faço as melhores escolhas. Tudo o que eu escolho é maravilhoso!”. Na coluna da esquerda, “minha genética não me deixa perder peso”, na da direita, “minha genética é uma bênção! Meu organismo queima gordura naturalmente. É muito fácil eliminar excesso de peso. Posso comer qualquer coisa que eu não engordo. Eu estou sempre em forma.” Entende? Escreva tudo ao contrário, 100% positivo!

Quando terminar, rasgue a coluna da esquerda e jogue fora. Queime se quiser. Mas jogue fora! Esqueça! Ela não tem mais utilidade na sua vida, não tem mais validade. E, coloque a coluna da direita em algum lugar onde você possa ler e reler todos os dias, pra que seu subconsciente se habitue a sua nova versão e comece a vibrar estas coisas boas, ao invés de aquelas coisas ruins.

Por fim, o mais importante de todos: sinta! A emoção é o combustível da Lei da Atração. Não importa quantas técnicas você utilize, nem por quanto tempo as pratique, se não tiver emoção, não vai funcionar. Quando escrever e ler as frases da coluna da direita, pare um pouco pra imaginar como seria se aquilo já estivesse acontecendo. Como você pensaria, o que você sentiria, como você agiria? São as vibrações que atraem as coisas. Se você escrever “Eu sou rico. O dinheiro flui em abundância e com frequência com facilidade na minha vida”, mas continuar pensando, vibrando e agindo como “eu sou pobre. É difícil conseguir dinheiro.”, você vai vibrar escassez, e mais escassez vai se manifestar na tua vida. Veja esse exercício como uma compra online. Você fez a compra e espera os correios entregar na sua casa. Mantenha-se feliz e grato enquanto espera sua “encomenda”! Não tem como dar errado.

No meu Instagram (@eusoumelo), eu posto várias dicas para ajudar as pessoas a colocarem tudo isso em prática no dia-a-dia, e respondo às mensagens que me mandam, então, se quiser uma ajuda extra, me segue lá e vamos vibrar positividade juntos!

Boas compras!

 

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

20.dez.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia