Matérias

Esses São Os Principais Benefícios Da Meditação Diária

Esses São Os Principais Benefícios Da Meditação Diária

Por que meditamos?

Parece que meditar se tornou moda, especialmente desde que descobrimos que grandes personalidades como Oprah Winfrey ou Michael Jordan praticam diariamente.

Mas não apenas as celebridades de sucesso meditam hoje, estima-se que mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo o façam.

Claro, cada um medita em sua própria maneira: alguns recitam mantras, outros utilizam canções, alguns sentados em silêncio, outros praticam durante a caminhada na natureza.

Abaixo discutimos maneiras diferentes para meditar, porque apesar de entender que ser feito na posição de lótus e de olhos fechados, a verdade é que existem muitas maneiras de praticar meditação, é apenas uma questão de descobrir qual método funciona melhor para nós.

Mas a grande questão é:

Qual é a melhor maneira de meditar?

Meditar é uma atividade que nos permite alcançar um estado de paz de espírito, libertando a mente de seus próprios pensamentos.

Consiste em treinar a mente por meio da auto-observação, sem julgar a si mesmo e se situar no momento presente, promovendo um estado mental equilibrado que nos ajuda a encarar a vida com tranquilidade.

Benefícios de meditar diariamente

Vou lhe contar alguns benefícios cientificamente comprovados de meditar diariamente.

A meditação reduz o stress e nós todos sabemos que o estresse é puro veneno pode causar úlceras estomacais e até mesmo a perca ou excesso de peso, perda de cabelo, dificuldade para dormir, dores musculares, acne, entre outros.

Meditar com a intenção de reduzir os níveis de estresse é importante, porque vivemos em um mundo onde temos sempre algo para fazer, e parar para meditar, sem pensar em todas as nossas obrigações e preocupações de dia para dia é libertador.

Melhora a nossa saúde emocional, uma vez que aumenta a aparência de pensamentos positivos.

Autoconhecimento: meditar diariamente nos ajuda a ser mais objetivos com nossa pessoa.

É uma prática maravilhosa nos conhecermos melhor e, graças a ela, poderemos avaliar nossas habilidades e estar cientes de nossas fraquezas.

Este fato é altamente positivo e nos encoraja a sermos nós mesmos, sem nos julgarmos por isso.

Promove a compaixão, tanto para com os outros como para conosco. A meditação promove bons sentimentos, nos convida a nos colocar no lugar dos outros, a respeitar e respeitar os outros. É maravilhoso melhorar os relacionamentos pessoais.

Melhora a qualidade do sono, pois isso nos ajuda a liberar a tensão e a relaxar o corpo.

4 maneiras de meditar:

Existem inúmeras maneiras de meditar, eu vou contar algumas delas, mas eu encorajo você a investigar por conta própria até encontrar o método (ou métodos) que melhor se adapta ao seu estilo de vida e estilo de vida, para que você possa desfrutar prática e, mais cedo ou mais tarde, tirar proveito dos muitos benefícios que a meditação nos oferece.

1. Meditação Vipassana

Esta é a técnica que prático e se baseia na observação do nosso próprio ser (corpo e mente).

Nos permite ver as coisas como elas realmente são, com o objetivo de controlar nossa mente a ponto de eliminar o sofrimento e a negatividade associados à ignorância dela.

Eu venho meditando há anos e não cheguei a esse ponto, mas garanto que tenho mais controle sobre minhas emoções (raiva, tristeza, raiva…), consiste em se sentar em silêncio, fechando os olhos e concentrar em nossa respiração.

2. Meditação Transcendental

É uma das técnicas mais populares, para praticar a pessoa tem que repetir um mantra, isto é, uma frase à qual as propriedades espirituais são atribuídas.

É uma meditação que deve ser feita duas vezes ao dia, de manhã e à noite, por cerca de 20 minutos.

3. Meditação Dzogchen

Esta técnica é praticada pelo Dalai Lama, é uma das meditações mais naturais e pode ser realizada com os olhos abertos.

De acordo com seus princípios básicos, devemos buscar em nós mesmos tudo o que precisamos, porque tudo o que podemos conseguir em nós. Consiste em simplesmente respirar e ser.

4. Medite observando nosso entorno

Observando as folhas das árvores movidas pelo vento, o brilho do sol que se esgueira através dos pinheiros, o som da água de um rio, nossos passos enquanto caminhamos pela terra.

Soa muito bucólico, mas é realmente, porque é valorizar que algo tão simples nos leva a nos sentirmos conectados com a natureza e com o momento presente em que vivemos.

Esta é sem dúvida uma maneira eficaz de meditar, acalmar a mente e simplificar nossos pensamentos.

 

 

Fonte: https://www.significadodossonhosonline.com/meditacao-diaria/

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

28.dez.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia