Matérias

Com qual energia você começa seus dias?  Por Keissy Kelly

Com qual energia você começa seus dias? Por Keissy Kelly

Com qual energia você começa seus dias?

Quando a rotina cansa, é chegada a hora de renovar as energias!
Sim, eu sei, e entendo perfeitamente que, às vezes, na vida, ocorrem momentos em que temos vontade de sentar e desistir até mesmo dos projetos mais sonhados e desejados.

Mas o fato é que boa parte desse peso pode ser amenizado se nós, ao invés de enxergarmos as atividades do nosso dia como uma obrigação, passarmos a mudar nossa energia e, então, realizarmos nossas tarefas com um pouco mais de leveza.

Confesso que nunca fui muito fã de fazer faxina. Sempre achei muito mais interessante fazer qualquer outra coisa que não fosse limpar casa.

Mas hoje, hoje eu resolvi mudar minha visão, e transformar uma atividade, até então menosprezada por mim, em algo realmente libertador.

Afinal, sou eu quem escolho como vou lidar com aquilo que precisa ser feito.
Posso encará-lo como uma obrigação ou fazer dele algo prazeroso e repleto de significados.

O que você acha que nos trará melhores resultados e bem-estar?

Portanto, hoje comecei tirando o pó de toda minha casa e, enquanto retirava objetos do lugar, reorganizava dentro de mim todos os pensamentos e sentimentos que estavam desalinhados e amontoados.
Fui jogando fora sensações, mágoas e ressentimentos, que não mais serviriam para a minha vida e, com isso, pude sentir o ar entrando em meus pulmões e enchendo-o de uma paz realmente magnífica.
Ao limpar minha casa, purifiquei também toda a atmosfera ao meu redor. Arrumei as gavetas das minhas memórias e deixei ali apenas aquelas que me fazem bem.

Resolvi que, a partir de hoje, vou arrancar os tapetes que, há tempos, escondiam aquelas sujeiras, que nos levam a viver e a reviver as experiências que nos causam mal-estar.

E, assim, abri espaço para que novas emoções entrem em minha vida e a transformem em algo muito melhor

Hoje, resolvi limpar minha alma e, assim, aprendi que o perdão é a forma mais incrível de manter a nossa casa limpa, confortável e realmente habitável.

Hoje, escolhi deixar ir todas as minhas lembranças e crenças negativas e, com isso, entendi que estar, de fato, presente, é o que nos faz viver a vida em plenitude

Quantas coisas você desejou no passado e, hoje, pode dizer que conseguiu alcançar? Quantas delas você, de fato, aproveitou? O fato é que, ao acumularmos expectativas, acabamos deixando de viver nossos sonhos quando eles, de fato, acontecem.

Hoje, abri as portas e as janelas para que toda a prosperidade tome seu lugar em minha vida, e me leve para viver aquilo que Deus reservou para mim sem medo, sem pressa e sem nenhuma preocupação desnecessária

Limpei a poeira dos meus olhos, que me impediam de enxergar a amorosidade presente em mim e nos outros ao meu redor, e ajustei o meu tom de voz para que o outro pudesse me perceber de forma mais acertada

Eu descobri que quando a gente mantém a ordem em casa também a gente coloca nosso coração no ritmo certo, no ritmo da alegria e da sabedoria

Hoje, eu limpei os espelhos e, com isso, pude me encontrar e enxergar a beleza que existe dentro de mim e, assim, resolvi que a autoestima fará parte dos meus bens mais preciosos, a partir de agora.
Joguei fora toda a necessidade de ser perfeita e resolvi que de agora em diante fazer o meu melhor já é o bastante.

Decidi limpar todas as rugas de expressão, e colocar no lugar a esperança e a certeza de que tudo dará certo, e de que tudo caminha perfeitamente bem no meu mundo.

 

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

31.out.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia