Matérias

Calma No Chaos – Meditando em São Paulo

Calma No Chaos – Meditando em São Paulo

São Paulo pode ser uma cidade fria pela quantidade de pessoas, culturas de um modo ineludível. Uma previsão ensolarada não significa muito quando cada centímetro quadrado da cidade está na sombra de um edifício ou outro. E o vento tece entre os arranha-céus e através de suas roupas, cavando a parte de trás do pescoço e subindo debaixo da sua camisa, como se estivesse tentando aquecer suas mãos no estômago. O vento sopra rápido e frígido do rio, atrás dos ônibus, e chicoteia através de plataformas do metrô toda vez que um trem passa. O frio das pessoas transmite uma sensação de urgência nas pessoas. Eles caminham mais rápido, aceleram nas escadas, correm para esperar táxis.

Entre a folha ocasional de panfletos que atravessa a rua e o ritmo sustentado da própria cidade,São Paulo pode ser um lugar frenético. “Para mim,São Paulo é o melhor lugar do mundo para meditar”. Sorri enquanto uma buzina de carro bate na rua do lado de fora, interrompendo-o. Certamente não há escassez de cacofonia aqui. Como o vento, a própria cidade está em constante movimento. Cada canto é empacotado com pedestres à espera da luz chegar, cada rua é uma linha de carros cada vez maior, cada uma construindo uma torre de luzes e vidros cintilantes.
Calma na Citação do Caos

Nossa mente esta sempre em constante … movimento. Sentimentos de escapar ou anestesiar, que fazem pessoas irem atrás de substâncias e álcool para fazer exatamente isso. Meditação pode ser uma coisa boa no meio de tanta loucura. Essa ideia de meditação como consolo, como uma ilha de tranqüilidade na agitação da grande cidade, é o que torna São Paulo para quem gostaria de pular nessa aventura.

A nova vida é o espelho da nossa mente e se não temos a mente tranquila, então tenha esse lembrete constante de encontrar a calma no caos deão Paulo é quase mais gratificante porque é mais desafiador. Sentado em silêncio e aclarar a mente vem mais naturalmente , com apenas o vento para interromper. Mas na cidade, é uma história diferente. Quando as coisas não estão no caminho que chamaríamos de ideal … silencioso, suave … nem sempre é assim ma podemos estar presente? E posso aceitar cada momento como está? E se podemos fazer isso em São Paulo, podemos fazê-lo praticamente em qualquer lugar .

Fonte: http://boayoga.com.br/calma-no-chaos-meditando-em-sao-paulo/

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

6.fev.2018

No Comments

Deixe uma resposta

Desenvolvido por Taruga Tecnologia