Matérias

10 Mantras para usar na sua meditação matinal

10 Mantras para usar na sua meditação matinal

O período da manhã é o melhor momento para a meditação, uma vez que ajuda a prepará-lo para começar um novo dia completamente estimulado e renovado. E a melhor maneira de entrar em um estado meditativo é praticando mantras. Se for espiritualmente orientado, os mantras podem funcionar como “vibrações energéticas de nível mais elevado” e ajudará a alcançar um novo nível de iluminação. Abaixo, relacionei 10 Mantras que são os mais utilizados para a prática de meditação matinal. São eles:

1. Om:

‘Om’ é o mantra mais comum, bem como mantra sagrado que você pode praticar na parte da manhã para expressar a “vibração original da manifestação”. Esta palavra é retirado do idioma sânscrito. O mantra Om quando entoado, ativa e regula o chakra do Terceiro Olho. Ele gera um som extremamente reconfortante quando a vibração se mantém na garganta. A fim de entrar no estado de meditação profunda, você tem que se concentrar em que o silêncio final que produz absorve o som, entoando “Oooommmm…”. Ele conforta e relaxa a alma, independentemente de suas inclinações espirituais.

2. Amor:

‘Amor’ é o segundo mantra mais popular nesta lista. É uma forma muito poderosa para criar um ambiente amável ao seu redor. Quando você proferir a palavra “amor”, você se sente bem e isso reflete na sua aparência física. Durante a meditação, você precisa se concentrar sobre esta sensação física repetindo a palavra “Amor” em voz alta. Ela simplesmente elimina toda a sua raiva e depressão e enche o seu coração com o amor.

3. Eu Sou:

‘Eu Sou’ Identifica auto-existência, reconhecendo auto-poder e reconhecendo auto-divindade; estes são alguns aspectos importantes na meditação. Este mantra é absolutamente perfeito para cantar no início de um dia e honrar a si mesmo por quem você é. Quando você adiciona afirmações positivas com “Eu Sou”, você acabará por reforçar o seu eu interior e passo para o sucesso.

4. So Hum:

Este é um mantra natural, que é conhecido por ser universal para a meditação de manhã. So Hum mostra um significado de grande importância: “Eu sou aquilo” (so= aquilo e hum = eu). Aqui, “aquilo” se refere à toda a Criação. A vibração gerada durante a pronúncia de “So Hum” é feita através de sua respiração regular. Como o ar entra seus pulmões durante a inalação, pronuncia-se “Soooo…” e o som é produzido. Por outro lado, “…Huuummmm” é gerado quando o ar passa para fora dos pulmões enquanto exala.

5. Lam:

Há alguns mantras da meditação da manhã, que incidem sobre certas partes do corpo e melhorar a sua funcionalidade. “Lam” é um entre eles. O mantra Lam refere-se ao chakra Básico ou Raiz. Destina-se à sua medula espinhal, especialmente sua região base. Para praticar este mantra, você precisa posicionar a ponta da sua língua na parte de trás do palato superior, dobrando-se, bem como de volta. Ao entoar o mantra, pronuncia-se “Laaammmm…”

6. Vam:

‘Vam’ é outro mantra que você pode praticar pela manhã. Este mantra destina-se a aumentar a criatividade e estimular a sexualidade. Durante sua meditação, concentre-se em seu órgão reprodutor que ajuda a melhorar a sua funcionalidade. Comece segurando o centro do seu lábio inferior com seus dentes superiores. Não pressione o lábio com os dentes. Em vez disso, coloque-os suavemente sobre ele. Agora, crie uma ofegante entonação, que deve soar como “Vaaammmm…”.

7. Ram:

Você também pode se concentrar em sua área abdominal e regular as suas atividades através da meditação da manhã. Este mantra é responsável pelo chakra do Plexo Solar. Primeiro, você precisa se curvar a ponta da sua língua e tocar a coroa do segmento frente do palato superior com ele. Em seguida, iniciar enunciando a letra ‘r’ brando, como expressa na palavra ‘trem’, ‘cruz’, entoando “Rrrraaaammmm…”

8. Yam:

A meditação da manhã é boa para sua saúde cardíaca, se este mantra for praticado regularmente. Este mantra ativa o chakra cardíaco, equilibrando a funcionalidade do coração. O som gerado durante a prática deste mantra é muito semelhante ao zumbido quanto você precisa para respirar pela boca e que também de forma audível. Você também tem que fazer o processo de inalação mais longa do que a própria entonação que a palavra exige, como “Yaaammmm…”

9. Ham:

Quando você pratica o mantra ‘Ham’ durante a meditação, você basicamente seguirá o caminho oposto ao tópico anterior. Respire pela boca, sem gerar qualquer som de inalação. Agora, comece a proferir o som “Ham”, enquanto o ar se move em seus pulmões e permitir que as cavidades de sua boca e garganta para ser preenchido com ele. A região de sensibilização para este mantra é garganta. Pronuncia-se o mantra ‘Ham’ com ‘r’ forte, da mesma forma que usa esta consoante para as palavras ‘rato’, ‘rei’, ‘roda’. Assim: “Raammmm…”. O mantra Ham entoa-se para ativar o chakra da garganta.

10. Om Mani Padme Hum:

Segundo o budismo, o mantra “Om Mani Padme Hum” significa “Da lama nasce a flor de lótus”. Este mantra pode ser dividido em seis sílabas, os três primeiros dos quais representam ‘corpo, fala e mente da pessoa que está meditando’ e os três últimos ‘suporte para o puro e glorioso corpo, fala e mente de Buda’. Ele é conhecido por ser um dos mantras mais eficazes de meditação de manhã que podem levar o praticante de um estado impuro para puro.

Espero que seja útil esses mantras e procure primeiro usá-los um de cada vez, um por dia, ao acordar e veja quais mais surtiu mais efeito e sempre procure repeti-los até sentir que a vibração do mantra trouxe resultados. Com o tempo de prática pode misturá-los ou usar todos, caso preferir. Você também pode criar os seus próprios mantras. O objetivo aqui é que sua manhã seja mais alegre e proveitosa.

Fonte:http://canalnamaste.blogspot.com.br/2016/12/10-mantras-para-usar-na-sua-meditacao.html

Comentários do Facebook

comentários

Rádio Viva Zen

12.nov.2017

No Comments

Deixe uma resposta